Especialistas debatem a regulamentação do mercado e a funcionalidade de adjuvantes agrícolas produzidos no Brasil
Encontro reunirá especialistas da cooperativa Coopercitrus, da empresa de origem americana Momentive, líder global na produção de adjuvantes, do Fundecitrus e do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico
Publicado em: 24/11/2020 às 07:00hs
Ocorre no dia 30 de novembro próximo, com transmissão pelo YouTube, o painel A Importância da Certificação de Funcionalidade de Adjuvantes Agrícolas no Brasil. Gratuito, interativo, a partir das 17h30, o evento será apresentado pela jornalista de agronegócios Alessandra Mello e reunirá especialistas em adjuvantes ligados a cooperativas agrícolas, ao setor citrícola, à indústria e à pesquisa agrícola.
A coordenação técnica do encontro será do pesquisador científico Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, sediado na cidade de Jundiaí.
A agenda abrange apresentações temáticas dos engenheiros agrônomos Celso José da Silva e Marcelo Scapin, da cooperativa Coopercitrus e do Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, respectivamente. O diretor da empresa de origem americana Momentive, Marcos Belle, falará em nome da indústria global de adjuvantes. Já o pesquisador Hamilton Ramos fará uma exposição técnica sobre a visão da pesquisa agrícola em relação ao mercado de adjuvantes.
Logo após as apresentações, os convidados farão um debate, também sob mediação da jornalista Alessandra Mello, com ênfase nas fraquezas e fortalezas atreladas ao manejo de adjuvantes nas lavouras brasileiras.
A Importância da Certificação de Funcionalidade de Adjuvantes Agrícolas no Brasil conta com apoio da consultoria Spark Inteligência Estratégica – principal empresa do País em estudos de mercado para o agronegócio – e também do Instituto Ânima de Educação, entidade voltada ao desenvolvimento de atividades educacionais em diversas áreas, incluindo cultura, artes, ciência, tecnologia e agronegócios.
As inscrições para o evento, gratuito, estão abertas no link.